Como ganhar dinheiro com o seu website

Quem não gostaria de ganhar dinheiro com o seu website? Actualmente é bastante comum ver websites que adoptam alguma estratégia de motivação, seja para ganhar um rendimento extra ou mesmo como trabalho a tempo inteiro. Graças a digitalização, tem aumentado o número de consumidores de informação, e um facto positivo é que através desse consumo que posse ser gerado enorme tráfico no seu website e consequentemente aumentar as chances de fazer mais dinheiro.

Embora seja fácil dos dias de hoje iniciar um website, pois temos diversas ferramentas nas quais não há necessidade de ter conhecimentos de programação para poder criar um, não é uma tarefa fácil monetizar um website, pois exige de alguma forma planeamento estratégico desde o conteúdo até como o mesmo poderá gerar lucros.

Nesse artigo iremos falar de algumas formas estratégicas que irão ajuda-lo monetizar o seu website:

Google AdSense

O Google AdSence é um recurso oferecido pela propiá Google, que permite que os proprietários dos websites possam ganhar dinheiro disponibilizando um espaço no próprio website onde serão colocados anúncios de terceiro. Os ganhos serão consoante aos cliques que as mesmas publicidades Irão obter, assim será necessário que a página obtenha o maior número de tráfico possível.

Anúncios

Uma outra estratégia ‘e de criar o próprio espaço num local estratégico no seu website, e criar pacotes para que os outros possam publicitar os seus produtos e serviços. O preço poderá variar consoante a estatística de visitantes no seu website, o que implica quanto maior as visitas, mais alto poderá ser o custo por anúncio.

Marketing de Afiliados

Essa é uma estratégia bastante usada para se ganhar dinheiro na internet. O marketing de afiliado consiste é conduzir um visitante a partir do seu website, quer através de uma hiperligação, para produto num outros websites, gerando algumas comissões para cada compra que tiver sido feita a partir do mesmo (hiperligação).

Venda de e-books

O consumo de informação tem aumentado a cada dia que passa, e isso é uma oportunidade para quem cria conteúdo exclusivo, pois poderá transformá-lo em um e-book e vende-lo pela internet. Para isso é necessário entender o que as pessoas estão a procura assim poderá proporcionar um assunto que as pessoas estejam realmente dispostas a pagar por ela. Com uma estratégia de marketing bem elaborada não há limite de quanto é possível fazer como receita a partir dessa estratégia.

Lojas virtuais

Também vistas como e-commerce, um website pode ser também uma loja virtual, permitindo que os visitantes possam fazer diversas compras dentro da plataforma. A compra pela internet tem sido uma realidade nos dias de hoje, pois as pessoas têm se sentido mais confortável em fazer compras em qualquer lugar que estiverem, quer no conforto das suas casas o que faz com que seja fácil, pois não há a necessidade de se dirigir a uma loja física para tal.

Anúncios próprios

Além de anúncios de terceiros, é possível usar o próprio website para vender os seus produtos e serviços. Uma vez que é site próprio, poderá dispor de uma grande área para que possa colocar diferenças informações, isso de forma estratégica para que possa conduzir os visitantes adquirir o seu produto ou serviço.

Doações

Alguns conteúdos tem produzido conteúdos exclusivos e disponibilizado de forma gratuita para os visitante, seja por uma causa maior ou mesmo por vontade propiá. Uma das formas dos mesmos rentabilizarem é através das doações, pois assim poderão ganhar algum valor dos visitantes que queiram contribuir pela causa e dar suporte para a mesma.

Assinantes

Poderá oferecer além de conteúdo onde todos possam ter acesso, um certo tipo de conteúdo exclusivo para que estiver disposto a pagar por ela. Os visitantes do conteúdo exclusivo poderão ter acesso directo partir do próprio website, podendo efectuar pagamentos mensais ou mesmo anuais. Esse conteúdo pode ser de diversas formas como artigos, vídeos, podcasts, lives dentre outros.

Venda do website

Essa é uma das formas mais lucrativas de fazer dinheiro embora não seja uma tarefa fácil. A ideia implica em criar um website direcionada a um certo nicho e disponibilizar conteúdos que permitam atrair maior tráfico. Quanto maior for o numero de visitantes no seu website, maior poderá ser o preço da mesma.

Como pudemos ver no artigo de hoje, existem diversas formas de ganhar dinheiro através do seu website, e cada estratégia ira depender daquele que seja os objectivos traçados. Caso tenha alguma outra estratégia pode compartilhar connosco nos comentários abaixo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *