Como Garantir a presença digital da sua empresa

Nos dias actuas ter uma presença digital é o mínimo que as empresas devem fazer para poderem relacionar-se cada vez mais com possíveis clientes, e mesmo com os clientes já adquiridos. É através da presença digital que as empresas poderão mostrar alguns dos seus valores e o seu nível de profissionalismo através de uma imagem credível e bem estruturada, pois essa costuma ser a primeira impressão durante a pesquisa de vários usurários pela informação de uma dada empresa.

Em outras palavras presença digital, é o uso de canais digitais, como websites, plataformas de redes sociais como youtube, Facebook, instagram, whatsap business, linkedin dentre outros onde as empresas podem criar um perfil virtual que condiz com aquele que são seus ideais.

Qual é a relevância de ter uma presença digital?

Diversas são as vantagens de ter sua empresa em plataformas digitais tais como:

Maior credibilidade – Quanto maior a presença digital, maior credibilidade da sua empresa, pois as pessoas associam todo conteúdo encontrado sobre a sua empresa um reflexo da mesma

Melhor posicionamento – Empresas que estão bem posicionados nas plataformas virtuais tem a oportunidade de  estar em frente em relação à concorrência.

Mais vendas –  Sim, as empresas com uma boa reputação digital tem a possibilidade de fechar maior numero de venda que as demais.

Acessibilidade – Antes da chegada de plataformas digitas, o acesso a algumas empresas era algo bastante complicado, contudo hoje em dia é possível ter acesso as mesmas e ter uma iteração directa através da linha de suporte.

Melhor ranking nos motores de pesquisa – Durante as pesquisas em sites como Google, Bing, podem se destacar como primeiros resultados as que possuem melhores perfis e em diversas plataformas digitais, pois os algoritmos de SEO procuram favorecer os mesmos nos índices de pesquisas.

De que Forma pode se cria uma presença digital?

Através da criação de um website

Pode se criar um website institucional para a sua empresa onde possa conter as informações cruciais que dizem respeito ao seu negócio, como os produtos, serviços, contactos, testemunhos dentre outros.

Blog corporativo

É através da criação de conteúdos em blog que pode se manter a conexão com os usuários, sendo assim as empresas podem criar blogs para a divulgação de assuntos que estejam relacionados ao negócio.

Presença em redes sociais

As redes sociais são ferramentas indispensáveis para o seu negócio, pois, o número de pessoas que la se encontra da possibilidade de ter acesso a mesmas de forma instantânea e consequentemente da possibilidade de obter maiores resultados em vendas.

Uma das plataformas bastante usada é o Facebook, com mais de 2 bilhões de usuário activo.

Temos também o LinkedIn que esta mais virada a perfis profissionais sendo também uma excelente opção para as empresas. Dentre outras que apresentam maiores tráficos temos o YouTube, que esta mais virada em conteúdo áudio visuais e o Instagram.

É necessário fazer escolha de redes sociais que vão de acordo com os ideais da sua empresa para que possa se ter maior proveito da mesma.

E-mail marketing

Como já havíamos falado no passado artigo anterior sobre marketing digital, o email-marketing é indispensável para o seu negócio. O email possibilita uma comunicação directa com os seus clientes e através dela pode se criar conteúdos de exclusividade, gerando mais interesse em novos produtos e serviços.

Existem diversas outras formas de garantir a presença digital da sua empresa como é  o caso do WhatsApp Business ou mesmo o Google map., que permite adicionar a localização do seu negócio no mapa, sendo assim é sempre recomendado pesquisar as melhores formas de se criar uma presença digital que favoreçam o seu negócio.

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