Como optimizar o seu website

O mundo actual é caracterizado pela sua dinâmica, onde as coisas estão em constante mudança. Como consequência, o factor tempo é crucial, pois ela pode determinar proveito das oportunidades que irão surgindo. O mesmo acontece nos websites, numa era em que as pessoas têm diversidades de opções, se o seu website não proporcionar uma experiência favorável na primeira impressão poderá perder com a concorrência.

Uma das experiências tem a ver com o tempo de resposta que a sua página irá  retornar para o usuário, sendo assim é necessário optimizar todos os recursos necessários para que seja o mais rápido possível em termos de resposta.

Um website lento além de ser frustrante, faz com que o mesmo visitante risque o site, como um dos piores assim as hipóteses de voltar novamente serão menores. Felizmente nesse presente artigo iremos falar de algumas formas de como optimizar o seu website para se tornar mais rápido e proporcionar ma melhor experiência aos seus visitantes.

Reduz o número de requisições

Os websites tem feito requisições para buscar dados nos servidores que serão disponibilizados no website. Contudo, é necessário remover requisições que não sejam tão importantes, assim ira reduzir a sobrecarga na página e deixa-la mais leve durante a sua apresentação. Dentre as demais requisições podemos encontrar imagens, ficheiros seja JavaScript ou CSS externos, fontes, de entre outros.

Optimize as imagens

As imagens têm sido uma das principais condicionantes durante a apresentação de um website. Para evitar que as mesmas sobrecarreguem a página é necessário optimiza-las, isso pode ser feito através de um programa de edição, exportando de forma adequada para que possas ser apresentada em menor tempo possível. Outra dica é usar o formato PNG para imagens que contem diversas cores e o formato. JPEG para gráficos simples.

Escolha melhores planos de hospedagens

Um outro grande problema das lentidão de alguns websites tem haver com o plano de hospedagens. Dependente do volume do tráfego que o website irá  proporcionar, é sempre necessário fazer um upgrade consoante ao crescimento de fluxo de visitas, caso contrário isso poderá criar algum tráfico e condicionar alguns usuários a não ter acesso à mesma.

Reduza o uso de Plugins

Pluguis são funcionalidades adicionais que permitem ser integradas aos websites. Isso torna eficiente em questões de integração pela sua facilidade de uso. Porem é necessário ter em conta a sobrecarga da mesma nos websites, pois nem todos  plugins podem ser extremamente necessários para um dado website. Para isso somente deve se usar plugins que realmente seja necessário, pois só assim poderá garantir que os mesmos não afectem na performance do website de forma significativa.

Use JavaScript de forma assíncrona

Sem esse recurso poderoso, as paginas teriam de esperar muito tempo, ate que todos os ficheiros tiverem sido totalmente carregados para a sua apresentação. Através da renderização de forma assíncrona, diversos blocos do website podem ser apresentados de forma independente, fazendo que as informações que já se encontrarem prontas a ser apresentadas possam ser visualizadas enquanto as que não estão sendo carregadas.

Gostou do artigo, comente abaixo.

Deixe uma Resposta

40% Off
Crie seu site na TurboHost
TH40OFF