Domínio nacional ou Internacional: Qual deles é melhor para minha empresa?

Surge sempre uma dúvida na escolha do registo do domínio ideal para a empresa, entre comprar um domínio nacional ou internacional. Para entender qual tipo de domínio é ideal para o seu negócio, primeiro é importante saber da diferença que existe entre eles.


Domínio Nacional

Quando se fala de domínio nacional refere-se a nome de domínio cuja terminação faz referência directa a um país, como Moçambique (.mz), Angola (.ao) e Brasil (.br). Registar um domínio nacional tem suas vantagens, facilita a identificação do país de origem da empresa. Facilita também na localização do website.

Domínio Internacional

O domínio internacional conhecido também como domínio genérico é aquele que não possui referência ao país em sua terminação, como .com, .net, .org, .info, dentre outros. Estes sufixos são administrados por empresas particulares e são fornecidos mundialmente, sem indicação a qual país o site pertence.
Registar um domínio internacional é uma boa opção para uma empresa que pretende entrar no mercado estrangeiro, podendo eventualmente dar maior capacidade de internacionalização a um site ou serviço.

Registar um domínio para uma empresa é um cartão-de-visita para atrair mais clientes no competitivo sector empresarial actual.

Você gostou deste artigo ou tem alguma dúvida? Escreva nos comentários.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

40% Off
Crie seu site na TurboHost
TH40OFF